7

Agora Inês já é morta!

Posted by Odir Macêdo Neto on 18:40
Fortaleza, 2 de julho de 2010.
 

É, meu povo. Agora Inês já é morta. Já foi, já deu o que tinha que dar. Brasil perdeu, estamos fora e longe do nosso título de hexacampeão. Já choramos as pitangas e sobre o leite derramado, acabou. Danou-se. Fazer o que agora? Bom, para quem pode, vá curtir sua vida, vá viver sua história, entregue-se às suas férias e vá ler um livro. Para os menos favorecidos, que a vida teima em cagar todos os detalhes, lembre-se daquela sua conta para pagar, daquele seu parente enfermo, daquela goteira, daquele móvel quebrado, daquele amigo com problemas, dos seus problemas. 

O circo fechou, o pão acabou. Eu sei que esse discurso é bem démodé, clichê valendo, discursinho de baixo custo, mas veio a calhar no post, sem contar que produziu um efeito bem interessante no texto. Enfim, o que estou querendo dizer é que... Não é que a esperança tenha acabado, pelo amor de Deus, não falem isso. Não é que a vida se envolveu em trevas e é hora de morrer. Não façamos da derrota da nossa Seleção, ou de uma derrota em nossas vidas o decreto do carrasco, encaminhando-nos à guilhotina. Mas é isso aí, estamos fora da Copa, longe da taça; não que eu respeite a FIFA ao ponto de valorizar extremamente esse campeonato - e deixemos discussões acerca de possíveis corrupções à parte, não quero gastar meus dedos nisso -, mas muita gente no nosso país realmente contava com esse acontecimento e ansiava por sei-lá-o-quê que os fizesse mais felizes, ou menos tristes.

Repetindo: mas é isso aí. Os nosso problemas continuam, o Brasil ainda tem suas crises, ainda temos nossas contas, ainda tem sala, bar e quintal para limpar, ainda tem vestibular, prova, concurso, defesa de tese para acontecer, ainda tem criança para nascer, povo para morrer, um futuro pela frente e diante de tantas perdas, de coisas difíceis de aceitar, o melhor conforto que nos alcança o coração é saber que o sol vai nascer amanhã e temos um monte de coisas para fazer, e uma vida para viver, gente para cuidar, pessoas para amar.

Apesar da onda de teorias "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã" em "2012", é bom lembrar... Até lá, não dá para ficar chorando. Até lá, Inês continua lutando por seus filhos.

Au revoir. Até outro tempo.


P.S.: Curtindo minhas merecidas férias; ao contrário de muita gente, justamente nesse mês vou tentar postar o máximo possível. Legal!

7 Comments

Ediane Cristine Sampaio says:

Bem, que terapia, não? Coisas que nós já sabemos, mas se não recebermos aquela "sacudida", a gente acaba ficando um pouco imerso no que foi essa derrota. E olha que eu nem gostava muito de futebol... Mas, podem falar o que quiserem do Brasil, mas eu ainda tenho meu patriotismo. Ter amor à seleção é, de certa forma, ter amor ao país.

Realmente a vida continua e ficar remoendo não leva à nada. Maior consolo mesmo foi ter a Argentina ferrada pela Alemanha! x) Com esse jogo, pode-se dizer que o Brasil não saiu tão por baixo.

Quando a copa acabar, tudo isso vai passar, e ano que vem vai ser aqui! É apostar que essa experiência veio pra ajudar a melhorar nossa seleção pra daqui a quatro anos.

Foi um belo texto, mistura de choque de realidade com esperança pro futuro!

E Viva Inês! Hehe.


Fala isso aí pra ceiça vida xD
Num instante ela faz a Inês levantar do túmulo dela :P


Fala isso aí pra ceiça vida xD
Num instante ela faz a Inês levantar do túmulo dela :P


Fala isso aí pra ceiça vida xD
Num instante ela faz a Inês levantar do túmulo dela :P


Belo texto!


Bom...pra começar...li seus escritos...São ótimos..., pois sou de Macapa, mas resido há 20 anos em Belo Horizonte, mas foi (sou) amigo de seu pai...desde a minha adolecencia..(embora tem 20 anos que não o vejo) paabenizo pelo que escreve ...e sentir uma saudade de Belém e Macapá lendo-os...Um abraço...

Valdeckrodrigues@hotmail.com

meus sentimentos pelo seu avö....


Gosto do jeito como colocas as palavras, num jogo de gato e rato até que todas estejam no seu devido lugar. Gosto da realidade crua(mas não ácida) que apresentas e, com toda a certeza do mundo, se na semana do calouro eu soubesse desse fato, com certeza ia querer mostrar pra td mundo.
Enfim, fica pra tua formatura então...hehehe...

Beijo
Ju