7

Foi bom até o fim

Posted by Odir Macêdo Neto on 00:43
Belém, 18 de maio de 2010.

Há 4 dias, notícia de morte. Meu avô, Odir Nascimento de Macêdo, o mesmo que me concedeu o nome, que me concedeu a honra de ser Odir Macêdo Neto, que me colocou como dependente legal, que me sustentou, me orientou, aconselhou, me formou - apesar de eu não mais poder vê-lo no dia de minha formatura, no dia de meu casamento, no dia do nascimento de meus filhos e tantos outros dias de felicidade, comuns à formação do ser humano -; esse, faleceu na manhã do dia 14 de maio desse ano. O sol despontava no horizonte e sua alma deixava seu corpo; o sol se punha no oeste e o seu corpo deixava nossos olhos para voltar ao barro do qual foi feito pelas mãos do nosso Pai.

O Grande Pai, Pai da eternidade, Pai de todos nós, a Ele dou graças pela vida do meu avô, pela oportunidade e privilégio de ter vivido, sorrido, curtido, chorado, amado, andado, caminhado, corrido, brincado, me divertido com meu querido avô. Por ter concedido a ele condições; condições que foram repassadas a mim para que trilhasse caminhos de sucesso; por ter concedido a mim a consciência de que é importante honrar nossos pais. E, como meu avô era mais pai do que avô, procurei honrá-lo. Acho que consegui.

Obrigado, meu Pai, pela vida que conheci, vi, aprendi, admirei, me encantei e amei.

Novos tempos virão. Não sei se vão ser fáceis. Mas Deus é conosco. Amém. Até.

7 Comments


Mas Deus realmente é conosco.
Força e paz pra ti e pra tua família amigo. Mais uma vez te digo.. tô aqui.

teamo, clívia.


Força, garoto!

Obs.: voce escreve muito muito bem!


Amor, mto lindo o seu post,me emocionou.vc realmente escreve mto bem!

Nada mais belo do que seguir a Deus, amando e honrando as pessoas que nos cercam, e pelas suas palavras, vejo que cumpristes isso com o seu avô.

Vc é alguém abençoado e, sem dúvidas, Deus é contigo.


oi Odir tudo bom? poisé tava lndo seus post dos seus tempos de vestinular, poise tou passando por isso, queria q voce postasse algumas palavras d força pros vestibulando pois sei q vc passou por isso recentemente e saiu vitorioso da luta . Me ajuda ! assim cm vc faço cursinho no universo...eita tempos dificeis, quero ser aprovedo em direito . by: Giovanni Oliveira .


Eu imagino amigo como vc se sentiu, realmente não é fácil. Entre outras coisas que tu me contou, fico feliz pq eu sei que Deus está confortando seu coração, não somente nesse momento, mas em todos os outros de saudades que virão...

Te amo

Se cuida =*


Meu sobrinho querido,
a cada dia que passa fico mais orgulhosa de você... Adorei o seu texto sobre Saramago e acredite fiquei emocionada...Lindo! Bjos te amo


ODIR NETO,

ODIR, SEU AVÔ.
MEU AMIGO. SER HUMANO ÍMPAR. SOLIDÁRIO. HUMANO. INTELIGENTE.SEMPRE UMA PALAVRA CERTA PARA QUALQUER MOMENTO. PRIVEI DE SUA AMIZADE PESSOAL.MUITOS ANOS SEM VÊ-LO.HOJE, POR VOCÊ, SEI QUE ELE PARTIU.NÃO EXISTE O MOMENTO TARDIO. FEITO DRUMMOND, DIGO QUE O MOMENTO É PRESENTE. A ELE MEU RESPEITO E MINHA ETERNA REVERÊNCIA.

OLIVEIRA